Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Aos 100 anos, padre Armando Brédice morre no DF

Vigário da Paróquia Santa Teresinha, no Cruzeiro Novo, estava internado em hospital particular desde início de março.

Padre Armando Brédice morreu na tarde desta quinta-feira (15), em Brasília (Foto: TV Globo/Reprodução)
Aos 100 anos, o padre Armando Brédice morreu na tarde desta quinta-feira (15), em Brasília, por falência múltipla dos órgãos. Vigário da Paróquia Santa Teresinha, no Cruzeiro Novo, o religioso deu entrada no Hospital Santa Luzia em 2 de março com um quadro de pneumonia e sinusite.

Os locais e horários do velório, da missa e do sepultamento ainda não foram confirmados. Em nota, a igreja lamentou a morte do sarcedote.

"Sabemos que neste momento difícil, as palavras pouco confortam, mas na fé e com carinho, acompanhamos por meio de orações esse momento de dor."

Armando Brédice nasceu em 22 de agosto de 1917, em San Marco La Catola, na Itália. Há 35 anos na capital federal, o sarcedote recebeu o título de Cidadão Honorário de Brasília.


Paróquia Santa Terezinha, do Cruzeiro Novo, preparou festa do centenário do padre Armando
Paróquia Santa Terezinha, do Cruzeiro Novo, preparou festa do centenário do padre Armando

Padre Armando fazia parte da Congregação dos Servos da Caridade, grupo que tem como objetivo o cuidado e a evangelização de comunidades pobres e orgulhava-se de ter ajudado a fundar a Paróquia Santa Teresinha.

No ano passado, durante a celebração de seus 100 anos, ele recebeu homenagens e um jantar, que foi realizado pela comunidade que frequenta a igreja. Mesmo com dificuldades motoras, o aniversariante presidiu uma missa no dia da comemoração. Estiveram presentes 19 padres e 5 bispos, entre eles Dom Sérgio da Rocha, cardeal arcebispo de Brasília.

Padre Armando Brédice durante celebração de missa na Paróquia Santa Teresinha, no Cruzeiro Novo, no DF (Foto: TV Globo/Reprodução)


Fonte - Jornal de Brasília

Nenhum comentário




Latest Articles