Page Nav

HIDE


Últimas notícias:

latest

CAMPANHA - COMBATE A DENGUE


Administração auxilia reforma do Rorizão


A administração Regional de Santa Maria, visando à agilidade no processo de reforma do Restaurante Comunitário da cidade, popularmente conhecido por “Rorizão”, decidiu disponibilizar parte da mão de obra para auxiliar a empresa que está executando a reforma.

Ao todo o órgão disponibilizou quatro prestadores de serviços oriundos da parceria com a Funap para auxiliar no desempenho da obra. Na última semana os reeducandos do sistema prisional auxiliaram na substituição do telhado do galpão onde está localizado o Rorizão e em seguida será iniciado a reforma no interior do local.

A reforma do Rorizão era necessária há vários anos, sendo uma reivindicação dos usuários que, muitas vezes passavam constrangimento devido às péssimas condições do local. De acordo com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, responsável por gerenciar os restaurantes comunitários, a reforma está sendo realizada com prioridade e a entrega acontecerá em breve. “Estamos dando agilidade à reforma para poder proporcionar comodidade aos usuários aqui de Santa Maria”, disse um representante.
Segundo o administrador Hugo Gutemberg, inicialmente o apoio da administração era apenas em auxiliar na troca do telhado, mas, poderá se estender caso haja necessidade da empresa responsável. “Temos o interesse de encurtar o prazo para o termino da reforma, assim, caso haja interesse o pessoal poderá continuar no auxílio para a reforma”, disse.


Serão instaladas telas para evitar a entrada de pombos, nova pintura no interior e revitalização da fachada externa. Ocorrerão ainda ajustes na parte elétrica, troca de luminárias do salão e reforma de salas para serviços gerais e administrativos, além de reparo em cerâmicas e vedação de áreas do depósito para evitar entrada de roedores.


Fonte - Agência Satélite

Nenhum comentário




Latest Articles